Ex-primeira-dama disse que recebeu o gesto com paz após semanas de tensão pública entre os dois sobre alianças políticas
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF) afirmou nesta quinta-feira (23) que aceitou o pedido público de desculpas feito pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), após semanas de desgaste entre os dois.
“Eu te desculpo”, declarou Michelle em vídeo divulgado nas redes sociais. Ela disse ter recebido as palavras do enteado “com muita paz” e afirmou que o gesto tem valor diante da necessidade de união para os próximos desafios políticos.
Mais cedo, Flávio havia reforçado o pedido de desculpas e feito um apelo para que a madrasta caminhe ao seu lado na disputa presidencial. O senador reconheceu que o momento é difícil, afirmou não ser perfeito e declarou que não teve intenção de desrespeitar Michelle.
A ex-primeira-dama também citou o ex-presidente Jair Bolsonaro e afirmou que a reconciliação deve ocorrer em defesa dele e dos brasileiros. Michelle agradeceu ainda a atuação de Celina Leão e da senadora Damares Alves, apontadas por ela como articuladoras do entendimento.
A crise veio a público em 24 de junho, quando Michelle divulgou vídeo afirmando ter sido humilhada e maltratada por Flávio durante uma ligação. O atrito ocorreu após ela se posicionar contra uma possível aliança do PL com Ciro Gomes (PSDB) no Ceará.
A manifestação de reconciliação ocorre a dois dias da convenção nacional do PL, que deve definir os rumos da legenda na eleição presidencial.