Rapaz afirma que suspeito criou perfis falsos, marcou encontro se passando por uma mulher e passou a frequentar a mesma igreja que ele.
Um jovem de 21 anos procurou a Polícia Civil de Dourados para denunciar que está sendo perseguido pelo ex-namorado de uma amiga virtual que mora no estado de São Paulo. O caso foi registrado nesta terça-feira (21) como perseguição e será investigado.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima mantém amizade com a jovem há cerca de cinco anos. Durante esse período, ela teria relatado diversas vezes que era alvo de perseguição por parte do ex-companheiro, que criava perfis falsos em redes sociais para tentar manter contato com ela.
Conforme o relato do jovem, o suspeito teria deixado São Paulo e ido para Dourados, onde passou a persegui-lo. Ele afirma que o homem criou contas falsas nas redes sociais, se passando por uma mulher da mesma idade da vítima, chegando inclusive a marcar um encontro utilizando a identidade fictícia.
O rapaz também informou à polícia que o suspeito passou a frequentar a mesma igreja que ele, aumentando o receio de que a situação possa evoluir para episódios de violência.
Diante dos fatos, o jovem decidiu registrar a ocorrência para resguardar sua integridade e formalizar a denúncia, temendo possíveis agressões futuras.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Dourados como perseguição (stalking) e segue sob investigação.