Um morador de Três Lagoas, região leste de MS, está sendo investigado pela Polícia Civil por supostos crimes de maus-tratos e prática de zoofilia contra cães. A denúncia, feita por vizinhos, aponta que o homem atraía animais abandonados para sua residência, onde cometeria os abusos, mataria os cães e descartaria os corpos em sacos plásticos.
Segundo o relato encaminhado ao site Hoje Mais, moradores da região denunciaram que os latidos dos animais cessavam repentinamente, levantando suspeitas de que algo anormal estivesse ocorrendo. Além disso, vizinhos afirmaram ter visto o suspeito jogando sacos de lixo com possíveis restos dos animais.
A Polícia Civil informou que um boletim de ocorrência foi registrado no dia 2 de maio e, em seguida, equipes de investigação foram até o local para apurar os fatos. Durante a visita, não foram encontrados indícios visíveis de maus-tratos na residência.
Dois cães que estavam na casa passaram por exames clínicos com um médico veterinário, mas não apresentaram sinais de violência ou negligência. Apesar disso, o caso segue sob investigação, e novas diligências poderão ser realizadas conforme o avanço das apurações.