Sete policiais militares de Nova Andradina foram presos nesta quinta-feira (13) por envolvimento no contrabando de produtos trazidos do Paraguai. A prisão preventiva dos policiais realizada durante a operação Dia Bom, foi decretada pela Justiça Militar Estadual e todo o processo corre em segredo de justiça.
Segundo as investigações, o grupo facilitava a entrada dos contrabandistas no país pelas rodovias de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a polícia, os envolvidos exigiam dos “sacoleiros” valores para facilitar a entrada de mercadorias contrabandeadas. Com a propina paga, os polícias avisavam os “dias bons” para os sacoleiros entrarem no país com os produtos.
O melhor dia, de acordo com a investigação, dependia da escala de serviço dos militares que foram presos.
Os investigados atuavam no Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e no 8º Batalhão da Polícia Militar.
Com a prisão dos policiais, a base da guarnição ficou vazia e o comando terá que remover policiais de outras unidades para fazer a segurança na rodovia.