32.1 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Venezuela: conflitos internos e violência na fronteira com o Brasil

- Publicidade -

A crise política na Venezuela vem se tornando um conflito diplomático internacional cada vez maior. Após o fechamento da fronteira com o Brasil, manifestações de oposição ao governo de Maduro ocorerram, e as forças armadas da Venezuela responderam com violência.

Os manifestantes alegam que querem a ajuda humanitária internacional. Até o presente momento, quatro mortos e mais de vinte feridos já foram registrados nesse conflito fronteiriço. Dentre os feridos, alguns são indigénas pemons, que ficam localizados na divisa do estado brasileiro de Roraima com a cidade Venezuelana de Santa Elena de Uairén.

Em relação a situação interna, a Vice-Pressidenta Delcy Rodríguez particou domingo da abertura oficial da Assembleia Internacional dos Povos na capital Caracas. Tal evento tem como principal tema discutir a revisão histórica da relação dos EUA com a Venezuela desde a chega de Hugo Chávez ao poder, nos anos 90.

A Vice-Presidenta condena a atuação do governo dos EUA e do ”Cartel de Lima” na situação da Venezuela. Na opinião dela, esse cartel é apenas um grupo de países subordinados aos EUA que estão dispostos a dar golpes em países que não seguem suas diretrizes.
Delcy Rodríguez alega que o interesse verdadeiro de Trump não é ajudar de fato a Venezuela, e sim dominar o petróleo do país. De acordo com ela, se o governo americano contnuar interferindo na situação da Venezuela, o continente Latino-Americano e o restante do mundo se levantará contra o imperialismo.

25/02/2019 09h45 – Por: Weimar Torres

INSIRA O TEXTO DA MATERIA AQUI

Venezuela: conflitos internos e violência na fronteira com o Brasil

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights