26/04/2021 14h08 - Por: Da redação
O vereador Diogo Castilho (DEM) foi denunciado na Câmara Municipal de Dourados por "quebra de decoro parlamentar". O caso será analisado pela Casa de Leis e pode provocar em perda de mandato.
O documento protocolado pelo empresário Luan Padilha Araújo nesta segunda-feira (26), acusa o vereador de desrespeitar as medidas sanitárias.
Diogo, no último dia 14 deste mês, uma quarta-feira, teria sido flagrado jantando em um restaurante da cidade na companhia de amigos em horário não permitido pelo toque de recolher. O estabelecimento teria recebido visita da Guarda Municipal, que pediu o fechamento. O vereador só deixou o local após o restaurante ser notificado.
Conforme decreto municipal, o toque de recolher se inicia às 21h e segue até às 5h. A denúncia contra Diogo Castilho pode ser lida no expediente da sessão da Câmara da próxima segunda-feira.
Se aceito, os demais vereadores da Casa poderão abrir uma Comissão Processante contra Castilho, que é médico cirurgião.
Se a Câmara levar em consideração o rigor que tem adotado no combate ao coronavírus, Diogo Castilho pode se complicar.
Na semana passada os vereadores aprovaram Projeto de Lei, de autoria de Laudir Munaretto (MDB), que prevê multa de até R$ 15 mil para quem ceder o imóvel para a realização de festas clandestinas durante o período de vigência do decreto municipal.