Reboque desgovernado bateu contra poste às margens da BR-262 e evitou tragédia maior, segundo testemunhas
Um trailer que era transportado por uma caminhonete F-250 provocou momentos de tensão na tarde desta sexta-feira (22), em Água Clara, após se soltar enquanto seguia pela Avenida Júlio Maia, trecho urbano da BR-262.
Imagens registradas no local mostram o momento em que o reboque perde o controle, atravessa a pista e segue em direção à calçada, onde havia pessoas próximas a um comércio de materiais de construção. O trailer só parou depois de atingir um poste de energia.
O forte impacto assustou trabalhadores e moradores da região. Funcionários do estabelecimento relataram que perceberam o risco apenas após ouvirem o estrondo da colisão.
O motorista da caminhonete notou imediatamente que o trailer havia se desprendido e ainda tentou evitar o acidente antes da batida.
Segundo testemunhas, o poste acabou funcionando como uma barreira e impediu que o reboque atingisse pedestres que estavam próximos ao local.
“Se não fosse o poste, não estaríamos aqui para contar a história”, afirmou um trabalhador ao portal Fatos Regionais.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O acidente causou apenas danos materiais.