Além do assassinato de Vanessa Ricarte, ele agora responde por agredir ex-companheira e furtar celular de motorista de aplicativo durante corrida
O músico Caio César Nascimento Pereira, de 35 anos, já preso pelo feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, em fevereiro deste ano, passou a responder por mais um processo criminal. Ele foi indiciado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) pelos crimes de roubo e agressão e teve a denúncia aceita pela juíza Eucelia Moreira Cassal, da 3ª Vara Criminal de Campo Grande.
O novo caso envolve a agressão de uma ex-companheira, que não era Vanessa, e ocorreu em 30 de junho de 2024, por volta das 23h30. Segundo o processo, um motorista de aplicativo foi chamado para uma corrida de um bar até uma residência no bairro Santa Fé, em Campo Grande. Durante o trajeto, a passageira solicitou que o carro passasse na casa de Caio César, para que ele a acompanhasse.
No destino final, o casal começou a discutir em via pública, e a mulher voltou correndo para o veículo pedindo ao motorista que a retirasse do local. No cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Piratininga, Caio abordou o carro com uma motocicleta, abriu a porta e retirou a mulher à força.
De acordo com o depoimento do motorista, Caio agrediu violentamente a vítima, derrubando-a no chão, pisando em seu pescoço e desferindo socos na cabeça. Antes de fugir, ainda furtou um celular Xiaomi avaliado em R$ 1.500, pertencente ao condutor.
A mulher foi socorrida por testemunhas e levada à Santa Casa de Campo Grande pelo SAMU, enquanto o caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Preso, Caio confessou os crimes às autoridades.
A denúncia foi oferecida pelo MP em maio deste ano e aceita agora em junho. “Recebo a denúncia ofertada, por seus próprios termos, haja vista que atende aos requisitos exigidos pelo artigo 41 do Código de Processo Penal”, escreveu a magistrada, que também determinou que Caio responda à acusação no prazo legal de 10 dias, conforme o artigo 396-A do CPP.
Caio César está preso desde fevereiro, acusado de matar Vanessa Ricarte, jornalista que havia solicitado medida protetiva contra ele. A vítima foi esfaqueada dentro de casa e não resistiu aos ferimentos.