07/07/2021 15h48
O estado de Mato Grosso do Sul apresenta melhoras nos indicadores relacionados à Covid-19 nas duas últimas semanas, o que levou o Estado a não registrar nenhuma cidade em bandeira cinza, que representa o grau de risco extremo de contaminação.
Novo boletim do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir) foi divulgado nesta quarta-feira (7). Campo Grande e Dourados se mantiveram na bandeira vermelha, de grau de risco alto.
No boletim anterior, Mato Grosso do Sul tinha quatro município na bandeira cinza, 47 municípios na cor vermelha, 25 na laranja e três na bandeira amarela.
Conforme o novo mapa situacional, são 48 municípios na bandeira vermelha, 27 na laranja e três na amarela. Não há cidades nas bandeiras verde, de risco baixo, e na cinza.
Conforme a secretária adjunta de Saúde, Christine Maymone, para os municípios classificados na bandeira vermelha, que são a maioria no Estado, a recomendação é que só funcionem serviços essenciais e não essenciais de baixo risco.
Para as cidades nessa classificação, o toque de recolher é das 21h às 5h.
Em Campo Grande, no entanto, o prefeito Marcos Trad decretou, na última sexta-feira (2), toque de recolher das 23h às 5h na Capital, com vigência até o dia 16 de julho.
A medida, no entanto, pode ser revogada especializada dos números da pandemia.
A secretária adjunta também ressaltou que, apesar de não haver cidades no grau extremo, há muitos municípios ainda no risco alto e médio.