22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Facebook e Instagram removem vídeo de Bolsonaro com FakeNews sobre aids e vacina

- Publicidade -

Facebook e Instagram removem vídeo de Bolsonaro com fake news sobre aids e a vacina da covid

25/10/2021 10h32 – Por: Estadão

Em ação inédita, o Facebook e o Instagram retiraram do ar neste domingo, 24, a live de Jair Bolsonaro. Na transmissão, o presidente disse que pessoas que tomaram duas doses da vacina contra o novo coronavírus no Reino Unido estão desenvolvendo aids. A afirmação, que é mentirosa, foi desmentida por cientistas de todo o mundo e publicada em um site inglês conhecido por espalhar teorias da conspiração. O YouTube, do Google, é pressionado a fazer o mesmo.

O vídeo de Bolsonaro infringiu a política das redes sociais em relação à vacina da covid-19. ‘O Facebook está apoiando o trabalho da comunidade global de saúde pública para manter as pessoas seguras e informadas durante esta crise. Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso a informações precisas, removendo conteúdo prejudicial e apoiando pesquisadores de saúde com dados e ferramentas’, diz mensagem na página da empresa.

Nesta manhã, a live continuava disponível no canal de Bolsonaro no YouTube. Procurada, a plataforma não respondeu até a publicação desta matéria se pretende impor alguma sanção ao vídeo do presidente.

Facebook e Instagram removem vídeo de Bolsonaro com FakeNews sobre aids e vacina

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights