22.9 C
Dourados
sábado, 4 de maio de 2024

O Avesso da Pele: livros retirados retornam às bibliotecas de MS

- Publicidade -

Após mais de um mês desde o recolhimento, os exemplares do livro “O avesso da pele”, do escritor Jeferson Tenório, estão sendo devolvidos às bibliotecas das escolas públicas de Mato Grosso do Sul. A devolução ocorre após análise realizada pela equipe técnica da SED (Secretaria de Educação).

Em nota, a SED informou que, “após análise realizada pela equipe técnica da pasta, a obra está em processo de devolução para as bibliotecas das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, com as orientações pedagógicas quanto à indicação de uso”.

O recolhimento dos exemplares no estado aconteceu no último dia 6 de março, por determinação do governador Eduardo Riedel (PSDB). Na ocasião, trechos da obra foram considerados impróprios.

Confira trecho da nota divulgada antes do recolhimento:
“A medida se dá em função da linguagem utilizada em trechos do referido material, contendo expressões consideradas impróprias para a faixa etária da maioria dos estudantes atendidos pela REE (menores de 18 anos), com o uso de termos e jargões que inviabilizam a utilização pedagógica no ambiente escolar”.

Exemplares também chegaram a ser recolhidos no Paraná e em Goiás, mas, também já foram devolvidos.

À época da polêmica, o autor, Jeferson Tenório, se manifestou sobre o caso e expressou preocupação com o impacto da medida na qualidade da educação oferecida aos estudantes.

O livro “O avesso da pele”, vencedor do prêmio Jabuti na categoria “Romance Literário” em 2021, aborda temas como o racismo e a violência policial.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de chamamento

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights